PIALLE ON! TENDÊNCIAS EM DECORAÇÃO PARA 2019: FORMAS E TEXTURAS

E cá estamos, agora, quase no fim de Outubro… Ufa! Sim, este ano está passando como um raio!

E mais perto ainda de 2019 estamos ficando, e com menos tempo para prepararmos nossas reforminhas de “boas entradas” do novo ano.

Então, conforme prometemos no último PialleOn!, vamos falar sobre algumas tendências em formas e texturas para decoração que vão fazer muito sucesso logo ali, no ano que vem!

Formas

Para este novo ano, o estilo escandinavo de decoração, com seu jeito minimalista de ser… continua em super tendência! Simmm! Para os fãs de plantão, uma fantástica notícia.

Porém, as linhas mais retas dão lugar às curvas, que estarão presentes em muitos detalhes, desde o piso até o teto.

Em abajures, mesas, sofás, tapetes, espelhos, vasos, banquetas… enfim, TU-DO!

Formas mais fluidas e orgânicas tomarão conta da decoração, tendo como base o aconchego que sentimos em ambientes naturais.

Um sofá que transforma os ambientes, possui curvas delicadas e design fluido, para deixar a sua sala linda, com muito charme e conforto: sofá FORM!

O conjunto FORM é composto por sofá de 3 lugares e chaise de 2 lugares, que são vendidos separadamente. Podem ter a base com acabamento em couro, pés em madeira ou metal, e o tecido é personalizável.

Seguindo os mesmos passos dos materiais e cores, as formas também serão inspiradas naquelas existentes na natureza, para assim deixar os ambientes mais confortáveis e aconchegantes tanto física, quanto visualmente.

Essas novas tendências buscam uma aproximação com a natureza, em toda sua sensibilidade , sendo assim um paradoxo à rigidez racional dos ambientes urbanos.

Serão usados também objetos de decoração que anteriormente teriam uma aparência mais cru, mais rústica, como vasos com marcas das mãos que os moldaram, peças com acabamentos que remontam à oxidação, objetos com uma rusticidade de acabamento, coisa que já era vista na cultura japonesa, com o Wabi Sabi, que é um conceito japonês oriundo do Zen Budismo, e tem como essência ver a beleza existente na simplicidade, e aceitar as coisas modestas como são, com suas imperfeições e irregularidades.

Texturas

No ano que se inicia, outro ponto de destaque serão as texturas, sejam tecidos, acabamentos, revestimentos.

Para os revestimentos, temos alguns conhecidos que nunca saem de moda, como o tijolinho aparente. Este agora aparece repaginado, unido ao cimento queimado, gerando um resultado de tijolinhos cinzas com acabamento rústico que é um sucesso.

Outra técnica já bastante vista, que fora muito usada para pisos na década de 80 e que agora aparece como tendência não só de revestimento, mas também para estampa de abajures, móveis e objetos, é o famoso Terrazzo. Trata-se de uma mistura de concreto ou resina com pequenos pedaços de vidro, granito, quartzo ou mármore.

Terrazzo traz um ar de textura “crua”, rústica, muito charmosa e elegante. E existem até mesmo porcelanatos inspirados nessa técnica!

Quanto aos tecidos… Almofadas, cortinas e tapetes texturizados estarão presentes. Relevos são interessantes tanto para os olhos, quanto para o tato, e criam um ambiente de aconchego e bem estar.

Outras cores que ganharão destaque em 2019, conforme visto já no começo de 2018 na Stockholm Design Week, serão os tons pastéis. Esses tons, usados de maneira mais suave e atenuada, são tidos como as novas cores neutras, substituindo o famoso branco, porém sem perder a classe.

Também serão muito usados os chamados tons terrosos, matizes como laranja queimado, terracota, argila, areia e beges mais escuros.

Caso você ainda não tenha tido tempo de navegar pela Pialle, ou tenha alguma dúvida na hora de comprar, no próximo post do nosso blog, vamos colocar um passo a passo para sua compra ser rápida, fácil e divertida!

Vem logo pra cá!

Ótimas compras, e até o próximo PialleOn!

COMPARTILHE ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest