PIALLEON! TENDÊNCIAS EM DECORAÇÃO PARA 2019: MATERIAIS E CORES.

O ano está passando rápido! Chegamos a Setembro, e 2019 já nos acena ali no horizonte. E ano novo é sinônimo de renovação, de mudança… “Ano novo, vida nova!” como dizem.

E seguindo essa máxima, por que não “Ano novo, CASA nova”? Dar aquela repaginada, e deixar o seu cantinho mais lindo e aconchegante, decorado com as tendências mundiais em móveis e decoração para este ano que vem aí?!

Por isso, pesquisamos várias fontes internacionais, e separamos algumas tendências em decoração de interiores para o novo ano, que deixarão os seus ambientes fantásticos, lindos e modernos!

Materiais

A questão da sustentabilidade deixou de ser apenas preferência, para ser uma responsabilidade. Então, em 2019 a ideia é utilizar peças que sejam de materiais duráveis, e que possam ser reutilizados e reciclados, mantendo a harmonia com o ambiente. Objetos em vidro, madeira e cimento são de alta durabilidade, e por isso nunca saem de moda!

A madeira deixa os ambientes mais aconchegantes, seja em móveis, paredes ou pisos. Seguindo o estilo Escandinavo, tons mais claros de madeira fazem o ambiente mais  tranquilo e refrescante.

O vidro é atemporal e se encaixa perfeitamente em decorações modernas, retrôs ou clássicas. Pendentes em vidro são muito versáteis e deixam os ambientes mais claros e iluminados.

O cimento queimado é uma novidade que aos poucos vai ganhando adeptos, uma vez que fica muito bem em objetos, pisos, paredes, e diferencia os ambientes com um ar de rusticidade luxuosa.

Cores

Neste novo ano, as cores que tendem a predominar serão tons que se assemelham aos que encontramos na natureza.

De acordo com renomadas fontes internacionais especializadas em móveis e decoração, em 2019 os verdes estarão mais presentes nas decorações de interiores.

Tons verdes claros como o “Sage Green”, um verde claro acinzentado, criam um ambiente natural, cheio de frescor e super relaxante.

Tons verdes escuros, como o “Night Watch”, um verde floresta escuro inspirado na natureza, traz para dentro de nossas casas os poderes curativos da selva, pois recria a tranquilidade e o clima revigorante que sentimos quando estamos em meio a essas paisagens. Esta cor foi criada pela PPG Tintas, e eleita“a cor de 2019” por periódicos conceituadíssimos como a Elle Decor.

Outras cores que ganharão destaque em 2019, conforme visto já no começo de 2018 na Stockholm Design Week, serão os tons pastéis. Esses tons, usados de maneira mais suave e atenuada, são tidos como as novas cores neutras, substituindo o famoso branco, porém sem perder a classe.

Também serão muito usados os chamados tons terrosos, matizes como laranja queimado, terracota, argila, areia e beges mais escuros.

Aqui na Pialle, nós temos os móveis certos para combinar com qualquer tom que você escolher para as paredes do seu ambiente! E até mesmo móveis em alguns desses tons, para você que prefere paredes neutras e móveis contrastantes!

E no próximo PialleOn! vamos falar mais sobre tendências para o próximo ano, abordando texturas e formas.

Até lá, e boas compras!

COMPARTILHE ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest